Em Movimento
Nuno Cera, Pedro Diniz Reis

Sala de exposições temporárias, FBAUP (Galeria da cozinha)
— 24 de Outubro a 7 de Novembro, 2006
— 11 a 25 de Junho, 2007

Cartazes das exposições

Press release

Em Movimento é um projecto desenvolvido no âmbito do Mestrado em Estudos Artísticos - especialização em Estudos Museológicos e Curadoriais da FBAUP no qual apresento um ciclo de exposições dedicadas à imagem em movimento.

Com este projecto pretendo, por um lado, perspectivar a obra-vídeo de alguns artistas à luz de conceitos estéticos. Assim, parto de trabalhos já realizados (e alguns deles expostos anteriormente) e apresento uma nova leitura, pessoal e obviamente subjectiva. Por outro lado, pretendo que estas exposições sejam o mote para uma reflexão em torno da especificidade da curadoria de exposições com obras de arte com imagem em movimento.

Embora acredite numa prática curatorial transversal, fruto das múltiplas manifestações artísticas contemporâneas, o contacto com a imagem em movimento e com as questões relacionadas com a sua exibição, tem-me levado a reflectir sobre a possibilidade de uma prática curatorial específica para aquele medium.

Este ciclo foi inaugurado com a exposição Nuno Cera_Vídeo 2003-2006. Nesta exposição a obra deste autor foi perspectivada à luz do conceito de Sublime.

Pedro Diniz Reis_Vídeo 1999-2007 será a segunda exposição deste ciclo e pretendo apresentar uma leitura da obra deste artista à luz do conceito de Tempo.

Stills de vídeo

© Nuno Cera © Nuno Cera © Nuno Cera © Nuno Cera © Nuno Cera © Pedro Diniz Reis © Pedro Diniz Reis © Pedro Diniz Reis © Pedro Diniz Reis